Rankings, porquê e para quê?

Consulte a intervenção do Presidente da ANDE na Conferência Modelo de Descentralização de Competências na Educação, no dia 15 de março de 2017, em Coimbra, clicando na imagem.


Caras e caros associados:

Nos termos do n.º 23 das Disposições Eleitorais, divulga-se a Lista Candidata aos Corpos Gerentes da ANDE 2018-20.


O Presidente da Assembleia Geral
António Ventura Pinto

Leia o artigo "Rankings, porquê e para quê?", da autoria do Presidente da ANDE, Manuel Pereira, clicando na imagem



Leia aqui o artigo de opinião do Presidente da ANDE sobre educação e escola pública, publicado no Jornal de Letras em 25 de maio de 2016

Por convite da Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Educação, o presidente da ANDE, Manuel Pereira, esteve presente, entre os dias 28 e 31 de Março,  no   International Summit on the Teaching Profession 2017, realizado em Edimburgo, na Escócia.

A Cimeira foi realizada por iniciativa da OCDE e da Internacional da Educação e reuniu responsáveis da educação e lideres sindicais dos 20 países com melhores resultados PISA e os 5 com maior crescimento. Portugal participou pela primeira vez na cimeira de Edimburgo e será o organizador da Cimeira em 2018.
Foi  uma honra muito grande fazer parte da restrita comitiva portuguesa presente.

Caras e caros associados:
A fim de poder dar-se cumprimento ao n.º 8 das Disposições Eleitorais, disponibiliza-se o Boletim de Voto.
Chama-se a atenção para os procedimentos definidos para a votação por correspondência nesse documento.
Lembra-se, ainda. que, nos termos do n.º 9 das Disposições Eleitorais, "são eleitores e elegíveis todos os sócios efetivos que, até às 00h00 do dia 19/07/2018, estejam no pleno gozo dos seus direitos (art.º 14º do RI) e tenham as quotas em dia."


O Presidente da Assembleia Geral
António Ventura Pinto

Leia aqui a o comunicado conjunto da ANDE e ANDAEP relativo ao financiamento de novas turmas a escolas privadas com contrato de associação.

Associação Nacional de Dirigentes Escolares

Em defesa da Escola Pública

ANDE

Caras e caros associados:
É dado, nesta data e por este meio, início a todo o processo eleitoral para a eleição dos Corpos Gerentes da ANDE para o biénio 2018/2020.

Para que todo o processo decorra no escrupuloso respeito pelos normativos que regulam o funcionamento da ANDE, é importante que se observe o exposto nos documentos em anexo.

1 de junho de 2018
O Presidente da Assembleia Geral
António Ventura Pinto